terça-feira, 6 de julho de 2010

Resposta aos pedidos de vários amigos e formandos....

Não tenho tido muito tempo para actualizar o blog, mas devido aos meus seguidores e ao respeito por aqueles que me são gratos, aqui ficam algumas fotos dos meus últimos trabalhos criativos.





Deixo aqui uma palavra de agradecimento para a minha Amiga Ana Neves, sem a qual estas últimas criações não seriam possiveis. Ben ditos ferros de corte!




Estas minhas criações foram feitas durante um rigoroso Inverno, cheio de incertezas quanto ao futuro da encadernação.

Cobertura em pele de carneira azul escuro, com pequenas flores cor de rosa …uma tentação para receber uma estória de vida…


Livro em pele de carneira vermelha, com embutidos de pele amarela…e folhas amarelo vivo no interior (miolo).



Livro em pele de carmeira pintada, com aplicação de "planos" decorativos em tecido .....à espera das confissões de jovens namorados.....

Estes pequenos livritos são de vários materiais e texturas como podem observar, vão desde as peles de carneira coloridas aos tecidos (GANGA). As suas decorações representam vários elementos onde utilizei a Técnica do Mosaico (embutidos).

Agradeço comentarios e sugestões para novos trabalhos. E não se esquecam que estes pequenos livritos querem mudar de casa e ser vossos companheiros de viagem....


Muita imaginação, criatividade e muitos livritos encadernados com as técnicas manuais!!!!!!

2 comentários:

  1. Ola e parabéns pela bela colecção de livros de honra, realmente esses ferros de corte fazem trabalhos bem catitas e devem facilitar "bué" o trabalho . para se realizar esta técnica "mosaico" é imprescindível ter um brunidor? ou dá para se fazer sem ele?é que ando cheio de vontade para me iniciar nesta técnica e não tenho noção nenhuma de como se faz...dicas são bem vindas.
    Como sugestão acho que devia optar por outros tamanhos de livros e colocar umas fotos com gravações.

    Continuação de bons trabalhos, um destes dias telefono para saber a receita da base para o papel marmoreado.

    *a palavra "companheiros" no fim do post tem um "L" em vez de "N"

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. O brunidor é imprescindível, é "baratito", e muito eficaz para a "técnica do mosaico". Posso sempre dar um Workshop (na Guarda)!
    Podes telefonar quando quiseres...até porque quero esclarecer a "Técnica Bradel".

    ResponderEliminar